Corria o ano de 2006...
Noticia do jornal O Mirante, em junho de 2006
Utentes querem comboios de passageiros entre Vendas Novas e Setil
Um grupo de cidadãos de Marinhais, Coruche, Glória do Ribatejo e Muge elaborou um abaixo-assinado com 2.209 assinaturas reivindicando que o ramal de caminho de ferro que liga Vendas Novas a Setil volte a receber comboios de passageiros.
Argumenta-se no abaixo-assinado que, além de económico, rápido e amigo do ambiente, o comboio evita o uso do automóvel muitas vezes utilizado para levar um passageiro. Para mais numa altura em que os custos de combustíveis têm subido em flecha.
Recordam os subscritores do documento que a satisfação do seu pedido terá pouco impacto em termos económicos dado que o material fixo e circulante já está instalado, sendo as vantagens para as populações locais e desenvolvimento das regiões superiores à despesa que a medida representaria para a CP.
A linha de Vendas Novas serve actualmente apenas para transporte de mercadorias e a ligação de autocarro concessionada pela CP de e para o Reguengo tem horários pouco atractivos para os cidadãos.
Defendem os autores do abaixo-assinado que enquanto não houver três ou quatro composições em horários diferenciados em cada sentido daquela linha, não haverá utentes interessados em utilizar aquele transporte.
O documento foi entregue em mão à secretária do presidente do Conselho de Gestão da CP e enviado aos órgãos do poder central e local. Presente também na reunião da Câmara de Coruche de 21 de Junho, o executivo municipal solidarizou-se com a iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário